domingo, 20 de maio de 2012

Imagem do dia (19-05-2012): Chelsea, campeão à italiana!

in abola.pt

O Chelsea FC venceu a Liga dos Campeões numa final disputada à italiana, ou seja, defender para depois defender, a seguir defender e, por fim, defender até surgir uma oportunidade para marcar.


A jogar em casa, os avançados do Bayern Munique não estiveram propriamente bem no capítulo da finalização. Ainda assim, a equipa alemã dominou a partida toda e foi com toda a justiça que, aos 82 minutos, o Bayern inaugurou o marcador por intermédio de Müller, que correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Schwensteiger.

Quando já pensava que o jogo estaria decidido, volvidos apenas 4 minutos, depois da marcação de pontapé de canto à direita, Didier Drogba aparece ao primeiro poste a fuzilar com a cabeça, restabelecendo a igualdade e levando o jogo para o prolongamento.

O mesmo Drogba iria ser o protagonista, pela negativa, ao cometer falta dentro da grande área sobre Ribery, que acabou por sair lesionado. Na marcação da grande penalidade, Roben permitiu a defesa de Petr Cech. 

Já no desempate através da marcação de grandes penalidades, aconteceu o que já se esperava depois de toda a sorte (e não só...) que a equipa londrina manifestou desde as eliminatórias com Nápoles, Benfica e Barcelona. 4-3 foi o resultado final, com o golo da vitória a ser marcado por Drogba.

Sem comentários: