quarta-feira, 9 de maio de 2012

Altos voos: Falcão

in novidades-de-encantar.pt

A cada dia que passa são noticiados novos casos de falcões (aves de rapina selvagens) que escolhem floreiras de habitações e hotéis para fazerem os seus ninhos.


Falcão é o nome genérico dado a várias aves da família Falconidæ, mais estritamente aos animais classificados dentro do género Falco. O que diferencia os falcões das demais aves de rapina é o fato de terem evoluído no sentido de uma especialização no voo em velocidade (em oposição ao voo planado das águias e abutres e ao voo acrobático dos gaviões), facilitado pelas asas pontiagudas e finas, favorecendo a caça em espaços abertos – daí o fato dos falcões não serem aves de ambientes florestais, preferindo montanhas e penhascos, pradarias, estepes e desertos. Os falcões podem ser identificados, aliás, pelo fato de não planarem em correntes termais, como outras aves de rapina. (in wikipedia.org)

in perthnow.com.au

Mas na ordem do dia, surge um outro Falcão: Radamel Falcão, avançado do Atlético de Madrid. O colombiano foi o autor de dois golos, abrindo caminho ao seu clube para a conquista do título de campeão da Liga Europa. O brasileiro Diego estabeleceu o resultado final em 3-0 frente ao Athlétic Bilbao.

Sem comentários: